O que não pode faltar na área gourmet da casa de campo?

Preparar os pratos prediletos para quem se ama é muito mais do que cozinhar: é alimentar a alma. Mas é claro que tudo fica muito mais gostoso quando você agrega alguns elementos, afinal, é da área gourmet da casa de campo que saem alguns dos melhores momentos da convivência com a família e os amigos.

Por isso, esse ambiente precisa ter tudo o que o torna um espaço ainda mais agregador, deve ser um reflexo da sua personalidade e a extensão do seu jeito de ver o mundo. Veja, a seguir, 8 itens que não podem faltar no local e inspire-se para torná-lo ainda mais especial.

1 – Adega na área gourmet da casa de campo

O vinho é um excelente companheiro para, praticamente, todas as ocasiões na área gourmet: do frescor do branco ao toque aveludado do tinto, a bebida harmoniza sabores e corações.

A presença de uma adega, portanto, é fundamental para manter as garrafas prontas para serem abertas a qualquer momento.

Além de armazenar o vinho da forma certa e na temperatura ideal, a adega também dá um toque de classe e sofisticação ao ambiente.

2 – Sistema de som

Um bom sistema de som ajuda a valorizar ainda mais a área gourmet da casa de campo, tanto para os momentos solitários quanto nos de brincadeira com os amigos.

A qualidade do som, no entanto, é essencial para embalar a ocasião, de forma que ele não atrapalhe a conversa ou a vizinhança. Espalhe as caixas de som estrategicamente pelo ambiente para que a audição fique confortável em qualquer ângulo.

3 – Proteção contra intempéries

Uma boa área gourmet deve oferecer conforto para seus convidados em qualquer clima, assim, você não precisa cancelar a programação por causa de uma chuva imprevista, por exemplo. 

Uma boa saída é projetar um telhado de estrutura metálica com placas de policarbonato transparente ou vidro temperado. Dessa forma, é possível contar com a iluminação natural e ficar abrigado das intempéries.

Você também pode optar por fazer a cobertura retrátil, aumentando o grau de ventilação natural ou usar cortina de teto, como as romanas, por exemplo.

4 – Forno e fogão a lenha

Nada como o sabor gostoso que remete à cozinha de antigamente – verdadeira fonte de inspiração para as modernas áreas gourmet. Por isso, forno e fogão a lenha não devem faltar na área gourmet da casa de campo.

Daquele almoço de sábado que se estende até o pôr do sol a pizza de domingo, a comida feita no fogão ou forno a lenha fica ainda mais especial. Aproveite e complete o espaço com uma churrasqueira, item indispensável em qualquer casa de campo.

5 – Móveis que incentivem a integração dos convidados

A área gourmet da casa de campo deve ter um mobiliário prático, mas também bonito e confortável. No entanto, os móveis devem incentivar a integração entre os convidados.

Você pode optar por espalhar diversas mesinhas, mas não deixe de ter pelo menos uma grande, que comporte seis ou oito pessoas. Assim, os encontros ficam muito mais divertidos e as amizades se multiplicam.

6 – Balcão, essencial para a área gourmet da casa de campo

Característico da área gourmet da casa de campo, muita gente não percebe o quanto este item é importante: é ele que permite a integração com seus convidados.

Além disso, seja na hora de elaborar os pratos, tomar conta da churrasqueira ou preparar os drinks, o balcão valoriza qualquer projeto arquitetônico.

7 – Ventilador de teto

Mesmo que você opte pela instalação de um ar-condicionado ou climatizador, não esqueça do velho e bom ventilador de teto. Além de haver modelos variados, que se integram completamente à decoração, eles oferecem conforto térmico e ajudam a afastar insetos indesejados.

8 – Projeto de iluminação

A área gourmet da casa de campo deve ser preparada para ser utilizada a qualquer hora do dia e da noite – e, para isso, um bom projeto de iluminação é muito importante.

Opte por ter opções, como iluminação direta e indireta. Lembre-se que a luz branca pode ser melhor para cozinhar, mas é a amarela que dá mais conforto estético e visual.

Gostou das nossas ideias para a área gourmet da casa de campo? Tem mais algum item que você julga essencial nestes projetos? Compartilhe com a gente aqui nos comentários.

 

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS