8 projetos de casas de campo para você se inspirar

Construir uma casa de campo é o sonho de muita gente. Ao mesmo tempo em que investir em imóveis é um ótimo negócio, ter um lugar seu para relaxar após a semana de trabalho não tem preço.

E uma das grandes vantagens é poder construir de acordo com seu jeito de viver e de pensar, ter o prazer de ver a casa tomando forma, personalizando cada ambiente. Para lhe ajudar a se inspirar, listamos 8 projetos de casas de campo em diversos estilos. Confira:

1 – Projetos de casas de campo rústicas 

A rusticidade é a principal marca de muitos projetos de casas de campo. Esses elementos rústicos, geralmente, são alinhados com proteção térmica, lareiras, grandes janelas e amplos panos de vidro, que oferecem boa visão da paisagem e aproveitam melhor a iluminação natural.

Materiais, como pedras, madeira e ferro, garantem conforto e durabilidade. Paredes caiadas em tons fortes dão a sensação de aconchego e emprestam diferencial à construção. Flores coloridas, móveis e objetos pincelados de antiquário remetem às construções italianas.

2 – Casas de campo clássicas

Os projetos de casas de campo clássicas agregam elementos tradicionais, como varandas fartas, por exemplo, e linhas simples. Na decoração, elementos práticos e que garantem a funcionalidade dos espaços.

3 – Projetos de casas de campo com fachada de pedra

Tendência que já se tornou um clássico, as casas de campo com fachada de pedra remetem às construções europeias. A beleza e a facilidade de manutenção estão entre as grandes vantagens desse tipo de residência. Além da sensação acolhedora, as pedras dispensam camadas de tinta e podem ser utilizadas em, praticamente, qualquer estilo de construção.

4 – Projetos de casas de campo de madeira

A madeira tem sido um material muito utilizado nos projetos de casas de campo. Pura ou aliada a outros elementos, como alvenaria, vidro, ferro e aço, por exemplo, além de ser isolante térmico, a madeira é um diferencial em casas de campo de qualquer tamanho. Mas é preciso cuidado com sua manutenção, já que apesar de não requerer pintura, deve haver tratamento periódico contra cupins e outras pragas.

5 – Projetos de casas de campo de vidro

Para quem gosta de integração total com o entorno, as casas de vidro são perfeitas. Como nem sempre a construção se encontra em local com vista privilegiada, os projetos de casas de campo desse tipo, geralmente, levam em consideração o planejamento paisagístico, criando ambientes que mais parecem cenários. Para garantir a privacidade, deve-se fazer uso de cortinas leves, persianas ou venezianas de madeira.

6 – Projetos de casas de campo modernas

As linhas arrojadas da arquitetura moderna também já chegaram ao campo. Os projetos de casas de campo modernas privilegiam a entrada de luz natural, espaços integrados, linhas retas aliadas a curvaturas estratégicas, e o uso de muita alvenaria pincelada com materiais mais rústicos. É uma ótima opção para quem gosta de praticidade e decoração clean.

7 – Projetos de casas de campo simples

A simplicidade também tem seu espaço entre os projetos de casas de campo. Na tendência de valorização das coisas simples, este tipo de arquitetura busca resgatar valores mais humanos, em que o conforto e a harmonia são os itens mais importantes. Os materiais empregados são os mais variados, mas, geralmente, trazem uma certa aura de passado e nostalgia.

8 – Projetos de casas de campo estilo mediterrâneo

Paredes caiadas de branco, bordas arredondadas, átrios, cúpulas, clarabóias e detalhes coloridos em meio às flores. As casas de campo de estilo mediterrâneo remetem aos dias ensolarados, leves e divertidos. O estilo, que já conquistou o mundo, combina perfeitamente com fibras naturais, como esteiras, eucaliptos e palhas, criando texturas e um jogo de compra muito interessante, valorizando e emoldurando a vista para o jardim.

Independentemente do estilo de projeto escolhido para casa de campo, a regra é uma só: conforto para os dias de descanso e a sua personalidade retratada em cada cômodo nos pequenos detalhes. 

E então, já escolheu o melhor projeto de casa de campo para você e sua família? Conte para a gente qual delas mais gostou e, se ficou com alguma dúvida, escreva pra gente pelos comentários. Até a próxima. 

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS