A garagem da casa de campo também precisa de planejamento

Já se foi a época em que a garagem da casa de campo era planejada apenas para o carro do proprietário e tinha como única função guardar um veículo. Hoje em dia, é possível integrar a garagem ao restante do projeto da casa para criar uma harmonia ainda maior no ambiente – além das diversas possibilidades criativas que podem ser exploradas para aumentar o conforto.

Na Fazenda Dona Carolina, os terrenos têm medidas amplas, o que faz com que sejam inúmeras as possibilidades a serem exploradas na planta do imóvel. Por que deixar a garagem de lado neste momento? Você pode levar toda a sofisticação do restante da casa para o ambiente em que ficam guardados os carros.

Imagine uma garagem subterrânea que possui espaço para vários veículos e é composta por um lounge com sofás, poltronas, opções de lazer e uma decoração customizada? Todo o conforto do imóvel já pode ser notado desde o primeiro contato com a casa.

Neste artigo, veremos porque a garagem da casa de campo também precisa de planejamento e como você pode otimizar esse ambiente. Confira.

Função da garagem da casa de campo

O primeiro aspecto que deve ser levado em conta é a funcionalidade da garagem da casa de campo. De nada adiantaria criar projetos inovadores e elaborar um ambiente repleto de sofisticação em uma garagem que é pequena demais para acomodar um veículo, não é?

Portanto, é importante reforçar que a função primordial de uma garagem é proporcionar um ambiente seguro para que você e seus visitantes possam deixar os carros – minimizando os impactos da natureza sobre o veículo (como a incidência de sol ao longo do dia, e com proteção contra chuvas fortes e animais que poderiam danificar o carro).

Adequação às necessidades

Outro fator muito importante na hora de planejar a garagem da casa de campo é a adequação às suas necessidades. Quem possui uma coleção de carros e motos precisa de uma garagem muito maior do que alguém que tem apenas um veículo, certo? Da mesma forma, um morador que recebe muitas visitas também precisa ter um espaço mais amplo para acomodar os carros.

Você não deve seguir um projeto de garagem apenas porque fica bonito, se ele não consegue atender a todas suas necessidades. Imagine como seria ter uma garagem perfeita na fachada da casa, mas ter que deixar sempre um dos seus carros do lado de fora?

Planejamento da garagem

É no momento do planejamento da garagem da casa de campo que você consegue criar a sintonia entre todas as suas necessidades e encontrar ideias inovadoras para atendê-las de forma criativa. O que não faltam são soluções: garagem subterrânea, temática rústica, integração com outro ambiente, diferentes estilos de portões, entre outras.

Um arquiteto consegue avaliar as condições do terreno (considerando aclives e declives), as necessidades do morador, encontrar ideias criativas e combinar com a fachada da casa. É a partir desta combinação que surgem projetos incríveis, capazes de acomodar os seus carros com muito conforto e estilo. 

Materiais utilizados

A escolha adequada dos materiais utilizados também deve ser considerada no momento do planejamento de uma garagem. Desde a definição do piso adequado para suportar o peso dos carros até o material dos pilares e do portão, exercem influência sobre a qualidade que esse ambiente poderá oferecer.

Aumento do conforto

Já vimos que uma garagem da casa de campo deve ser funcional, mas isso não significa que esse ambiente não possa ir além e oferecer um grande conforto aos moradores e visitantes. A simples escolha de revestimentos criativos ou a incorporação de uma decoração e iluminação adequadas fazem toda a diferença.

Conforme os seus gostos pessoais, é possível ir ainda mais fundo na personalização do ambiente. Você pode integrar a garagem com um lounge para descansar, criar uma adega subterrânea anexa, montar um ambiente de oficina se você gosta de trabalhos manuais, entre inúmeras outras ideias.

Otimização da fachada

Além de tudo o que vimos até o momento sobre a garagem de uma casa de campo, ainda é possível criar um projeto que otimize a fachada do seu imóvel. Em vez de criar um ambiente com um enorme portão que destoa do restante da casa, você pode optar por uma solução criativa que gera ainda mais valor para a fachada.

Você já reconhecia a importância do planejamento da garagem da casa de campo? Gostou das dicas que vimos neste artigo? Deixe o seu comentário e até a próxima. 

 

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS