Por que construir uma casa de campo em loteamento fechado?

Você tomou a feliz decisão de construir uma casa de campo pensando nos momentos de lazer e de conforto ao lado da sua família? Isso é ótimo, mas, agora, é preciso dar mais um passo importante: decidir onde construir.

Uma das opções que tem ganhado cada vez mais adeptos são os loteamentos fechados. Essa modalidade de moradia só tem a agregar ao seu projeto, tanto pela segurança, quanto pelas comodidades e confortos que a estrutura pode oferecer.

Pensando nisso, nós listamos os principais benefícios de construir uma casa de campo em loteamento fechado. Preparado para conhecê-los? Então, vamos lá!

Valorização do seu investimento

Quando toma a decisão de construir uma casa de campo em loteamento fechado, você agrega valor ao seu patrimônio, garantindo que, se ocorrer uma futura negociação, a venda do imóvel seja feita por um valor maior do que aquele investido.

As construções localizadas em loteamentos fechados são mais valorizadas devido às principais características desses ambientes, como a segurança e a ótima estrutura e serviços de apoio.

Além disso, o padrão de construção nesse tipo de empreendimento eleva a valorização do projeto, já que existem algumas normas que devem ser respeitadas, garantindo qualidade ao loteamento como um todo.

Construir uma casa em loteamento fechado é preparar a sua família para usufruir de um ambiente organizado e com um excelente estilo de vida, o que atrai outras pessoas que desejam o mesmo que você: tranquilidade e conforto. Isso também é uma maneira de garantir uma boa valorização do seu investimento.

Mesmo que, nesse momento, você não esteja pensando em vender, é gratificante saber que sua casa será valorizada e que seu dinheiro foi bem aplicado, não é mesmo?

Segurança é um atributo importante da casa de campo em loteamento fechado

Sem sombra de dúvidas, a segurança é um dos fatores que mais preocupam. Infelizmente, muita gente se sente vulnerável, mesmo quando dentro de sua própria residência.

Esse é um dos principais pontos positivos ao construir uma casa de campo em loteamento fechado, já que esses ambientes contam com portaria 24 horas, monitoramento por câmeras, cercas e rondas que garantem a segurança e a tranquilidade dos moradores.

Assim, você pode ter o conforto de morar em um local amplo, ao mesmo tempo em que usufrui de toda a segurança de um loteamento fechado.

Privacidade

Construir uma casa de campo em loteamento fechado é uma maneira de garantir a sua privacidade. Nesse ambiente, carros de som, vendedores ambulantes inconvenientes e circulação de pessoas não são um problema.

O acesso de pessoas no loteamento é monitorado, evitando a circulação de desconhecidos e garantindo a sua privacidade e conforto.

Estrutura diferenciada

Outra vantagem de construir uma casa em loteamento fechado é poder contar com as áreas de lazer e demais comodidades. Piscinas, parques, salões, trilhas, praças, SPAs, saunas, playgrounds são algumas das opções oferecidas.

Além disso, algumas instalações oferecem serviços em sistema pay per use para que você possa desfrutar e pagar apenas pelo o que utilizar.

Assim, você garante momentos de lazer para toda a sua família com muito mais conforto!

Qualidade de vida

Um dos maiores benefícios de construir uma casa de campo é a qualidade de vida que a proximidade com a natureza oferece aos moradores.

As áreas verdes são abundantes, reduzindo a incidência de problemas respiratórios. Além disso, a construção das casas de campo contempla áreas mais arejadas, permitindo maior entrada de luz natural e circulação de vento, tornando a vida muito mais saudável.

Um loteamento fechado possui espaços amplos, estimulando o convívio social, as caminhadas nas trilhas, as práticas de esportes e o lazer em geral, o que só aumenta a sua qualidade de vida dos moradores.

Localização privilegiada

Construir uma casa de campo em loteamento fechado é a solução para quem busca um refúgio da vida agitada dos grandes centros. A localização das instalações proporciona mais conforto e aconchego para os moradores.

Se você está pensando que esses locais estão totalmente isolados, está muito enganado! A localização é estrategicamente escolhida para oferecer segurança e conforto, ao mesmo tempo em que está relativamente próxima de grandes cidades para atender às necessidades dos moradores.

Construir uma casa de campo em loteamento fechado é permitir que a sua família desfrute momentos de lazer em um local seguro e tranquilo, perfeito o descanso e para dar uma pausa merecida na agitação e correria do dia a dia. Além do charme que o campo possui, você pode melhorar a sua qualidade de vida com toda a comodidade oferecida nessa modalidade de instalação.

E você, já percebeu como é vantajoso construir uma casa em loteamento fechado? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe conosco nos comentários e até a próxima!

 

 

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS