Os problemas de obra mais comuns no projeto de casa de campo

Existem diversos problemas de obra que podem ocorrer ao longo do projeto e da execução da construção de uma casa de campo. Alguns deles são mais frequentes do que outros, por isso, passa a ser fundamental conhecê-los para, assim, poder evitá-los. 

Durante a construção, é bastante comum algo não sair de acordo com o planejado. Uma quantidade de material mal projetada, aquela equipe que some e abandona o trabalho pela metade ou o planejamento errado da parte elétrica e hidráulica sempre gera dor de cabeça aos futuros residentes.

Para ajudá-lo a agir preventivamente, conheça, a seguir, os principais problemas de obra,  especialmente  nos projetos de casa de campo. Confira!

Problemas de obra com o prazo

O prazo, provavelmente, é um dos problemas de obra mais comuns, sendo, também, um dos que mais gera dor de cabeça. Eventos climáticos, atraso de fornecedores e falta de operários podem afetar significativamente o cronograma da obra.

Por isso, é preciso ter em mente que o prazo estipulado dificilmente será respeitado, pois a obra nunca ocorre da maneira que se deseja. Por isso, faça o cronograma da obra com folga, para não ser surpreendido e se frustrar com atrasos. 

Orçamento extrapolado

Outro item que você precisa ficar de olho é no orçamento. Assim como uma obra dificilmente fica pronta no prazo estimado inicialmente, você, provavelmente, não vai investir apenas no que foi planejado.

Por isso, o orçamento também pode ser visto como um dos principais problemas de obra. Passa a ser interessante ter uma disponibilidade maior para investimento do que foi combinado, para lidar com os imprevistos e conseguir realizar tudo do jeito que você deseja.

Problemas no caimento do chão (no ralo)

Infelizmente, muitos profissionais não verificam se o caimento do chão leva a água corretamente ao ralo. Isso gera o famoso “chão sem caimento”, um dos problemas de obra que são percebidos apenas quando ela já está concluída.

Por isso, em todo local que tiver algum ralo, sempre verifique o seu caimento e converse a respeito dessa questão com seu empreiteiro.  Outra dica valiosa para evitar esse e outros problemas de obra é contratar responsáveis técnicos para cada etapa, assim, fica mais fácil controlar o fluxo de trabalho e a qualidade das entregas.

Falta de tomadas

As tomadas são cada vez mais fundamentais, uma vez que precisamos delas para diversos tipos de aparelhos e dispositivos eletrônicos. O problema é que, em alguns casos, elas não ficam distribuídas corretamente pela casa, por isso, no momento do projeto, é necessário dar atenção especial para o número de tomadas.

Além de pensar nas tomadas para os aparelhos fixos, é preciso dar atenção, também, para as tomadas para celulares, carregadores e outros aparelhos que possam ficar espalhados pela casa. Ao verificar a quantidade de tomadas, você acaba evitando quebradeira de parede após a obra pronta.

Outra dica é ficar de olho na potência dos aparelhos elétricos, principalmente na do chuveiro, pois a fiação e o disjuntor devem ser adequados para cada produto.

Infiltração de água

Também podemos destacar a infiltração de água: trata-se da infiltração que ocorre pela fresta que fica entre a esquadria e a parede.

Ela acontece porque, na hora da instalação, alguns profissionais não passam silicone estrutural no encontro entre a janela e a alvenaria, permitindo que uma infiltração ocorra. Por isso, lembre-se de verificar esse detalhe para não passar por uma dor de cabeça para resolver isso no futuro.

Agindo preventivamente, é possível evitar os principais problemas de obra, fazendo com que você aproveite a sua casa de campo por muito mais tempo, evitando retrabalhos e dores de cabeça após concluída a obra.

E você, está procurando um loteamento de alto padrão para construir a sua casa? Venha conhecer a Fazenda Dona Carolina! Para mais detalhes, deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

 

 

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS