Os problemas de obra mais comuns no projeto de casa de campo

Existem diversos problemas de obra que podem ocorrer ao longo do projeto e da execução da construção de uma casa de campo. Alguns deles são mais frequentes do que outros, por isso, passa a ser fundamental conhecê-los para, assim, poder evitá-los. 

Durante a construção, é bastante comum algo não sair de acordo com o planejado. Uma quantidade de material mal projetada, aquela equipe que some e abandona o trabalho pela metade ou o planejamento errado da parte elétrica e hidráulica sempre gera dor de cabeça aos futuros residentes.

Para ajudá-lo a agir preventivamente, conheça, a seguir, os principais problemas de obra,  especialmente  nos projetos de casa de campo. Confira!

Problemas de obra com o prazo

O prazo, provavelmente, é um dos problemas de obra mais comuns, sendo, também, um dos que mais gera dor de cabeça. Eventos climáticos, atraso de fornecedores e falta de operários podem afetar significativamente o cronograma da obra.

Por isso, é preciso ter em mente que o prazo estipulado dificilmente será respeitado, pois a obra nunca ocorre da maneira que se deseja. Por isso, faça o cronograma da obra com folga, para não ser surpreendido e se frustrar com atrasos. 

Orçamento extrapolado

Outro item que você precisa ficar de olho é no orçamento. Assim como uma obra dificilmente fica pronta no prazo estimado inicialmente, você, provavelmente, não vai investir apenas no que foi planejado.

Por isso, o orçamento também pode ser visto como um dos principais problemas de obra. Passa a ser interessante ter uma disponibilidade maior para investimento do que foi combinado, para lidar com os imprevistos e conseguir realizar tudo do jeito que você deseja.

Problemas no caimento do chão (no ralo)

Infelizmente, muitos profissionais não verificam se o caimento do chão leva a água corretamente ao ralo. Isso gera o famoso “chão sem caimento”, um dos problemas de obra que são percebidos apenas quando ela já está concluída.

Por isso, em todo local que tiver algum ralo, sempre verifique o seu caimento e converse a respeito dessa questão com seu empreiteiro.  Outra dica valiosa para evitar esse e outros problemas de obra é contratar responsáveis técnicos para cada etapa, assim, fica mais fácil controlar o fluxo de trabalho e a qualidade das entregas.

Falta de tomadas

As tomadas são cada vez mais fundamentais, uma vez que precisamos delas para diversos tipos de aparelhos e dispositivos eletrônicos. O problema é que, em alguns casos, elas não ficam distribuídas corretamente pela casa, por isso, no momento do projeto, é necessário dar atenção especial para o número de tomadas.

Além de pensar nas tomadas para os aparelhos fixos, é preciso dar atenção, também, para as tomadas para celulares, carregadores e outros aparelhos que possam ficar espalhados pela casa. Ao verificar a quantidade de tomadas, você acaba evitando quebradeira de parede após a obra pronta.

Outra dica é ficar de olho na potência dos aparelhos elétricos, principalmente na do chuveiro, pois a fiação e o disjuntor devem ser adequados para cada produto.

Infiltração de água

Também podemos destacar a infiltração de água: trata-se da infiltração que ocorre pela fresta que fica entre a esquadria e a parede.

Ela acontece porque, na hora da instalação, alguns profissionais não passam silicone estrutural no encontro entre a janela e a alvenaria, permitindo que uma infiltração ocorra. Por isso, lembre-se de verificar esse detalhe para não passar por uma dor de cabeça para resolver isso no futuro.

Agindo preventivamente, é possível evitar os principais problemas de obra, fazendo com que você aproveite a sua casa de campo por muito mais tempo, evitando retrabalhos e dores de cabeça após concluída a obra.

E você, está procurando um loteamento de alto padrão para construir a sua casa? Venha conhecer a Fazenda Dona Carolina! Para mais detalhes, deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

 

 

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS