3 práticas para ter uma vida saudável no campo

Há inúmeras maneiras de ter uma vida saudável no campo. Estar entre amigos e se alimentar melhor são algumas delas.  

Levar uma vida saudável no campo é, para muitos, um objetivo de vida.

A busca por melhor qualidade de vida nunca esteve tão em pauta nas rodas de conversas e na lista de desejos pessoais.

Desacelerar, fugir do ritmo frenético que as grandes metrópoles nos impõem é um dos grandes desafios para a sociedade moderna.

Os dias em meio ao verde são, de fato, uma forma de levar uma vida saudável no campo. Mesmo que seja somente aos fins de semana e feriados.  

É verdade que o simples fato de estar no campo, um ambiente arborizado, calmo e com uma agenda de compromissos livre, já contribui bastante para uma melhora na qualidade de vida.  

 

Mas ter uma vida saudável no campo pode ser muito mais dinâmico.  

Há práticas simples e com um potencial enorme para uma melhor saúde e bem-estar das pessoas.

Dentre elas, listamos as 3 práticas que podem contribuir efetivamente para uma vida mais saudável. São iniciativas que fazem bem para o corpo e para mente, indicadas por profissionais e, claro, por quem já faz.

E o melhor: surpreendentemente simples e fáceis de colocar em prática. Dá uma olhada!

1. Estar entre amigos

Bater um papo, colocar o assunto em dia, jogar conversa fora, enfim, seja qual for o nome que você dá a estes momentos – cada vez mais raros para muitos – saiba que essa é uma das práticas mais simples e também poderosas para uma mais saudável.   

Estudos feitos por especialistas mundo a fora comprovam que estar entre amigos é um forte – e gratuito –  aliado para uma vida com mais bem-estar.

Dentre seus benefícios, destacam-se:  

  • A melhora na saúde em geral – segundo Harvard, em especial, da saúde mental;
  • Aumento nas chances de cura – 10 vezes mais – em tratamentos de doenças graves, como o câncer;
  • Melhora na resposta imunológica – pessoas com poucos amigos têm o dobro de chance de morrer de doenças do coração e são duas vezes mais propensas a contrair gripes e resfriados;
  • Recuperação melhor os amigos contribuem também com a recuperação de doenças, das mais simples às gravíssimas.
2. Para uma vida saudável no campo, desconectar é preciso

Se por um lado a tecnologia está entre as primeiras necessidades para, praticamente, tudo em nossa rotina, por outro, tem papel de vilã quando o assunto é uma vida mais equilibrada.  

Isso porque o status on-line, enquanto o conecta com o mundo, também o limita – ou cega – para os prazeres da vida ao redor.

Para uma vida mais saudável, a dica é clara e objetiva: desconecte!

O status off-line é um contribuinte para a vida saudável, uma vez que lhe permite vivenciar integralmente os prazeres dos momentos em família, com os amigos, em ambientes repletos de verde, do contato com os animais.  

Sabe aquele livro que você está a algum tempo tentando ler? Esta é a hora!   

3. Na alimentação

Dizem por aí que somos o que comemos e, extremos a parte, ter uma atenção especial com a alimentação é fundamental para uma vida saudável no campo, na cidade ou onde você estiver.

Os cuidados com a alimentação podem ser também uma prática prazerosa da busca por uma vida mais equilibrada e plena. Plantar e colher são atividades com inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar.

Um caminho relativamente simples para quem busca práticas que acrescentam mais qualidade de vida.

Cultivar uma mini-horta na casa de campo é um bom começo. A disponibilidade de espaço não precisa ser grande e os resultados podem ser colhidos e consumidos rapidamente. Ervas, temperos e hortaliças são as mais indicadas. Com a mini-horta em casa, além do prazer de temperar os pratos com um tempero colhido direto da sua própria horta, você tem a certeza da qualidade e origem dos alimentos.

Com estas dicas, a conquista por uma vida saudável no campo não é uma tarefa difícil, não é mesmo?

E você, o que tem feito para ter uma vida mais saudável? Comente com a gente.

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS