Quais são as mudanças de vida proporcionadas pelo campo?

No passado, muita gente trocou o campo pela cidade buscando ter uma vida melhor e mais oportunidades. No entanto, todo esse movimento elevou a densidade populacional dos grandes centros e trouxe diversas consequências negativas. Criminalidade, superlotação, estresse, poluição e trânsito são apenas alguns exemplos. Por isso, muitas famílias estão fazendo o caminho inverso e indo para o interior nos momentos de lazer, em busca das mudanças de vida proporcionadas pelo campo. 

Essas mudanças estão diretamente relacionadas com a qualidade de vida e trazem bem-estar para todos os membros da família, além de segurança e conforto.

Hoje, para dar um tempo da correria das grandes cidades, é possível obter todos os benefícios do contato com a natureza e ainda contar com uma estrutura diferenciada, que oferece serviços que aumentam a praticidade e o conforto.

Se você é uma destas pessoas que deseja passar seus dias de descanso em um lugar com mais ar puro e com aquele cheirinho gostoso de natureza, este post é para você: elencamos as principais mudanças de vida proporcionadas pelo campo. Confira e saiba como a sua rotina pode ser muito mais saudável ao escolher ter uma casa no campo. 

1 – Melhora da qualidade de vida

Uma das maiores mudanças de vida proporcionadas pelo campo diz respeito à qualidade de vida que a natureza possibilita para quem escolhe o interior para passar os dias de folga.

As áreas verdes colaboram para a redução da poluição. Além disso, as construções tendem a ser projetadas com áreas mais arejadas, estimulando a circulação de vento e a iluminação natural. Tudo isso ajuda a diminuir a incidência de problemas respiratórios, tornando a vida mais saudável.

Os amplos espaços e a visão privilegiada estimulam o convívio social e a prática de esportes. Esse fator, aliado à segurança do campo, é um convite para andar de bicicleta, realizar trilhas, fazer caminhadas e tantas outras atividades que podem ser realizadas ao ar livre.

Assim, sua família pode trocar as horas gastas no celular, na televisão ou no computador pela interação com atividades mais prazerosas em contato com a natureza – tudo isso colabora com a qualidade de vida, além de beneficiar a saúde de todos.

2 – Redução do estresse

Você já parou para pensar a respeito do que passa ao seu redor na cidade? As buzinas, os barulhos de trânsito, vendedores ambulantes gritando e a poluição visual competem pela sua atenção, aumentando a sensação de cansaço e os níveis de estresse.

Os momentos de lazer no campo trazem mais segurança e bem-estar, além de ser uma pausa na correria do dia a dia. Você pode substituir todos os fatores estressantes da cidade por atividades que tragam mais prazer ao ter uma casa de campo na Fazenda Dona Carolina, como natação, massagens e SPA.

3 – Alimentação mais saudável

As mudanças de vida proporcionadas pelo campo também estão relacionadas com a alimentação. Essa melhora acontece de forma natural, já que a interação com a natureza estimula o consumo de alimentos orgânicos.

Frutas, legumes e verduras podem sair do jardim para a mesa. Cultivar pomares e hortas no seu tempo livre é excelente para a saúde mental e para relaxar. Sem falar que é uma delícia poder servir um suco geladinho ou uma deliciosa compota natural para a sua família, e pensar em todos os momentos durante a plantação e o cultivo!

4 – Ar puro também é uma das mudanças de vida proporcionadas pelo campo

Os momentos de descanso e lazer no campo também promovem uma melhora na respiração, pois a oxigenação do organismo é muito melhor quando em contato com a natureza.

A presença de árvores e de plantas garante a filtração do ar, tornando o ambiente muito mais agradável e saudável, ao contrário do que acontece quando se está nas grandes cidades. 

Você já percebeu como o clima é abafado nas metrópoles? Essa percepção ocorre devido à dificuldade da dissipação do calor por conta da quantidade de asfalto e prédios. Dentre as mudanças de vida proporcionadas pelo campo está o aumento da convivência em um ambiente com temperatura mais agradável, graças à presença da vegetação.

O estilo de vida urbano priva a maior parte da população de momentos de lazer e descanso. As mudanças de vida proporcionadas pelo campo permitem que você e sua família tenham um refúgio em um local seguro e tranquilo para uma pausa mais do que merecida da agitação do dia a dia.

O contato com a natureza melhora a qualidade de vida e traz muito mais conforto e bem-estar para todos!

E você, já conhecia as mudanças de vida proporcionadas pelo campo? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário e até a próxima!

 

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS