3 acabamentos para armários da casa de campo

Muitas pessoas escolhem a calmaria da vida do campo para descansar aos fins de semana, feriados e férias. E, geralmente, os espaços da casa são muito utilizados para receber amigos e familiares. Portanto, eles devem ser amplos e aconchegantes. Para oferecer o conforto e comodidade a todos, um cuidado que deve ser tomado na decoração é em relação aos acabamentos para armários da casa de campo.

Na hora de planejar o estilo de decoração e o mobiliário da casa, é interessante buscar referências e inspirações em diferentes fontes. Revistas especializadas, redes sociais e blogs são boas opções para ter um norte de como compor os ambientes para aproveitar momentos de descontração e sossego.

Mesmo com tantas referências à disposição, no momento das escolhas, algumas dúvidas insistem em aparecer. Afinal, cada estilo possui características próprias, que dão diferentes identidades às peças da casa.

Para ajudar nessa decisão, vamos apresentar algumas opções de acabamentos para armários da casa de campo. Confira as nossas dicas e inspire-se!

1. Estilo shabby chic

Pode ser que você não reconheça esse estilo pelo nome, mas, provavelmente, já viu diversas inspirações de décor deste mix entre o moderno e o antigo.

O shabby chic teve origem nas casas da Grã-Bretanha – conhecidas pelo toque elegante e requintado – e combina perfeitamente com os armários da casa de campo.

Esse tipo de acabamento dá aos armários uma aparência de antigo e remete a um trabalho impecável de artesãos.

Essa proposta é bastante romântica e combina com armários para diferentes ambientes. Na cozinha, ela casa com detalhes florais, conferindo delicadeza à peça.

Já na sala de jantar, os armários com esse estilo podem ser utilizados como cristaleiras e porta-louças.

Banheiros e quartos também ficam lindos. A decoração combina com esses espaços e pode contemplar outras peças com estilo vintage, como penteadeiras, por exemplo.

2. Estilo moderno

Os acabamentos para armários da casa de campo também podem assumir um ar mais moderno. Nesse estilo, uma peça-chave tem conquistado um número cada vez maior de apreciadores. O espelho é um objeto útil e que favorece os ambientes, dando a sensação de espaço, além de ajudar na iluminação natural.

Existem diferentes formatos e tamanhos, e a sua versão de bronze, que possui um ar mais escuro, é o segredo para deixar qualquer ambiente mais elegante. Armários no quarto com espelhos de bronze são bastante úteis e ampliam o ambiente.

Essa peça também pode ser utilizada nos armários da cozinha, sala de televisão e de jantar, ampliando os espaços, dando um toque de requinte e, até mesmo, ajudando na integração de ambientes.

3. Estilo clássico e rústico nos armários da casa de campo

O estilo rústico permanece como uma escolha quase unânime entre quem possui uma casa de campo. Charmosa e aconchegante, essa linha combina perfeitamente com esse tipo de construção.

O acabamento pode receber esse estilo por meio do uso da madeira trabalhada ou outras opções. Por exemplo, na cozinha, a combinação entre madeira e aço nos armários alia o estilo rústico ao moderno, dando um ar sofisticado na medida certa.

Já no banheiro, você pode utilizar armários com detalhes de madeira desgastada e apostar em um ar mais natural e charmoso.

No quarto, aposte em armários vintage, que possuem aparência delicada e romântica ou podem receber pinturas mais modernas. Na sala de televisão, a pintura dos armários dá um ar mais alegre e diferenciado, deixando o ambiente com um estilo único.

E não se esqueça da sala de jantar! Aqui, os armários da casa de campo podem ser utilizados como cristaleiras, feitos de madeira crua e prateleiras de vidro. Esse detalhe deixará a composição mais natural e acolhedora.

Os acabamentos e mobiliários devem remeter ao conforto e ao aconchego. Para isso, os móveis podem seguir diferentes linhas, que devem ser analisadas considerando as prioridades da sua família. Assim, eles serão compatíveis com as suas atividades e sua rotina, e trarão muito mais benefícios para o seu dia a dia.

Os armários são detalhes que farão a diferença na decoração da sua casa de campo, por isso, vale a pena adotar nossas dicas como um guia na hora de planejar o mobiliário da casa.

E você, já tem uma linha de acabamentos para armários da casa de campo preferida? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário e até a próxima!

 

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS