Pantone 2018: tendências de cores para casa de campo

Todos os anos, o Instituto de Cores Pantone divulga as cores que serão tendência para o ano seguinte. Escolhidas com base em uma vasta pesquisa que engloba desde os filmes que mais fizeram sucesso até a preferência nas ruas e obras de arte, passando pelas fashion weeks, entre outros critérios, as cores guiam os passos da moda e da decoração.

Este ano, a empresa anunciou duas paletas, que reúnem cores metalizadas, perolizadas, cores neutras, intensas e vibrantes, e que vão guiar a primavera-verão. Veja, no post de hoje, as principais tendências de cores para casa de campo e inspire-se para montar a decoração no seu estilo.

Cores para casa de campo: conheça as paletas que são a aposta da Pantone

A Pantone ainda não divulgou a cor carro-chefe de 2018, mas já anunciou diversas tendências, que podem te inspirar para escolher a paleta para casa de campo. De acordo com a empresa, o desejo de expressão pessoal colorida deverá guiar o ano que vem, traduzindo um certo sentimento de confiança e otimismo.

Isso não significa, porém, que cores clássicas e neutras estejam fora da jogada. Muito pelo contrário. Segundo a Pantone, esses tons continuam sendo essenciais, funcionando bem tanto por conta própria como sendo a base para os demais.

Dentre as novidades, os perolizados, vem sendo considerados o novo básico pela Pantone – são verdadeiros ímãs para nossos olhos. Com isso, ela dividiu as 16 cores para 2018 em duas paletas, a Spring 2018 Top 12 Color Pallete, com as 12 cores principais; e a Spring 2018 Classic 4 Color Pallete, com as 4 cores básicas.

Qual o seu estilo? Conheça a Spring 2018 Top 12 Color Pallete de cores para casa de campo

Ao contrário do usual, este ano, a Pantone divulgou 12 cores principais, e não 10 como costuma fazer. Este ano, a Spring 2018 Top 12 Color Pallete tem a maioria das cores vibrantes, bem no estilo de quem não veio ao mundo a passeio e nem quer passar despercebido. A variedade é grande, com diversidade de tons terrosos, verdes, branco, amarelo, verde, branco e pink.

Por aí já é possível perceber que arriscar é palavra de ordem para o ano que vem – e nas cores para casa de campo não é diferente. Use-as para criar diferenciais na decoração, onde, pela Pantone, não há muito espaço para minimalismos. As cores fortes denotam um estilo de vida intenso, uma forma vibrante de viver os dias.

Alguns tons da paleta merecem destaque entre as cores para casa de campo, como a Meadowlark, um amarelo vibrante. O tom jovem fica bem em detalhes de móveis em ambientes mais descontraídos ou para destacar uma parede, por exemplo.

Já se a ideia for aquecer o ambiente, entre as cores para casa de campo, o Cherry Tomato é ideal. Esse tom de vermelho alaranjado é enérgico, quente, e cai bem tanto com texturas naturais, como madeiras e fibras naturais, que aquecem o ambiente, quanto com elementos frios, como vidro e inox.

Ótimo para detalhes, como acessórios, mas, também, em conjunto com outro tom Pantone 2018, temos o Little Boy Blue. Por sinal, ele é perfeito para quebrar o calor do vermelhão, e, também, para o quarto das crianças. Já se a ideia for “causar” nas cores para casa de campo, aposte em paredes inteiras no tom, principalmente em ambientes pequenos, como no lavabo.

O Blooming Dahlia, por outro lado, é um espécie de pêssego ou coral clarinho, um pastel que pode ser usado em detalhes ou como principal cor para casa de campo. Vale usar em poltronas, cortinas, almofadas, tapetes e mantas, mas também pintar paredes inteiras para criar um clima bem romântico.

Conheça a lista completa da Spring 2018 Top 12 Color Pallete:

  • Almost Mauve 12-2103: Suave e delicado, um tom pastel com um toque de nostalgia.
  • Lime Punch 13-0550: Cítrico e marcante. Um amarelo para quem gosta dos tons neons.
  • Meadowlark 13-0646: Para iluminar. Um tom animado e vibrante para quem não quer ser ignorado.
  • Pink Lavender 14-3207: Tom rosado. Suave, romântico e calmo.
  • Blooming Dahlia 15-1520: Rosa com um toque de laranja. Uma cor quente e atraente.
  • Arcadia 16-5533: Um certo ar retrô, mas sem perder a modernidade.
  • Cherry Tomato 17-1563: Vibração, calor e energia. Vermelho com toques alaranjados.
  • Spring Crocus 17-3020: Um fúcsia sexy e sedutor.
  • Emperador 18-1028: Terroso neutro. Cor de chocolate pra dar equilíbrio à cartela.
  • Chili Oil 18-1440: Outro tom terroso. Um mix de vermelho e marrom.
  • Ultra Violet 18-2828: Roxo moderno com tom azulado na sua composição.
  • Little Boy Blue 4132: Para quem gosta de tons mais claros. Tranquilidade e céu azul.

Na Spring 2018 Classic 4 Color Pallete, os básicos fazem a festa

Sozinhos ou combinados, os neutros da Spring 2018 Classic 4 Color Pallete fazem a festa nas cores para casa de campo. Ideais para quem não quer ousar, mas não abre mão de seguir as tendências em decoração, podem ser usados em qualquer estilo, do clean ao clássico. Veja quais são e inspire-se!

  • Coconut Milk 11-0608: O branco para 2018.
  • Harbor Mist 14-4202: Cinza bem clarinho, quase branco.
  • Warm Sand 15-1214: Como o próprio nome diz, um tom de areia quente.
  • Sailor Blue 19-4034: Azul-marinho.

 

 


E você já escolheu as suas cores para casa de campo? Conte pra gente pelos comentários e até a próxima.

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS