Como planejar as áreas de lazer de uma casa de campo?

As áreas de lazer de uma casa de campo são muito importantes para aumentar ainda mais a satisfação dos moradores. Além disso, receber amigos, familiares e dar festas na sua casa de campo será diversão garantida se você aproveitar as melhores ideias de projeto para esses espaços. 

A grande dica para as áreas de lazer de uma casa de campo é começar a planejá-las ainda na etapa do projeto do imóvel. É dessa forma que você tornará viável todas as suas ideias sem precisar recorrer a grandes reformas e alterações no imóvel – pensando na casa ideal desde o princípio.

Veremos, neste artigo, algumas ideias de áreas de lazer de uma casa de campo que podem ser adicionadas ao seu projeto. Confira.

Criação de jardins

Os jardins internos e externos dão uma cara especial a um imóvel, certo? Mas além de ser uma ótima solução estética e integrar ainda mais a natureza à vida da sua família, os jardins são áreas de lazer fantásticas.

Imagine sentar-se para ler um livro em uma rede em meio a árvores, flores e passarinhos voando. Ou, então, receber algumas visitas no seu jardim para assistir ao pôr do sol. Nada mau, não é mesmo? 

Sala de jogos

Uma sala de jogos pode, facilmente, se tornar o seu local favorito para receber visitas para um jantar ou criar um momento de descontração na rotina da sua família. Você pode criar um ambiente com diversos jogos: sinuca, pebolim, vídeo-game, ping pong, entre outros.

Agora, imagine esses jogos em um ambiente aconchegante, com sofás e poltronas, televisão, som ambiente, bar e uma decoração requintada. Uma ótima opção de área de lazer, não é?

Sala de cinema

As salas de cinema são opções de áreas de lazer de uma casa de campo cada vez mais comuns. Tratam-se de espaços criados especialmente para assistir a filmes, séries e programas de televisão com as principais características de um cinema, mas com todo o conforto que somente o seu lar pode oferecer.

Para criar a sua sala de cinema, basta planejar um cômodo e criar as condições ideais para assistir um filme com a melhor qualidade: sem a entrada de luz externa, com sofás e poltronas confortáveis, uma grande tela e um sistema de som de última tecnologia.

Espaço gourmet

O espaço gourmet é uma área de lazer que, geralmente, fica afastada do restante da casa e possui toda a estrutura necessária para receber os amigos para um encontro: fogão, churrasqueira e todos os utensílios de cozinha para uma reunião gastronômica. 

Neste momento, não há limites para a criatividade. É possível criar ambientes incríveis com equipamentos de última geração, móveis e acessórios de decoração temáticos – tudo para proporcionar momentos inesquecíveis de convívio entre amigos e familiares.

Quiosque com piscina

Seria impossível falarmos sobre as áreas de lazer de uma casa de campo sem incluir um quiosque com piscina, não é? Diversos imóveis incorporam o espaço gourmet a um quiosque na beira da piscina, criando o ambiente perfeito para um dia de lazer ao ar livre.

Imagine receber os amigos e familiares em um domingo de sol. Você pode fazer um churrasco no quiosque e aproveitar a piscina durante o dia em um ambiente charmoso e acolhedor.

Criatividade nas áreas de lazer de uma casa de campo

Vimos até aqui várias opções de áreas de lazer de uma casa de campo que são muito utilizadas e podem elevar a qualidade de vida da sua família. No momento de escolher todos os atrativos do seu imóvel, é importante levar em conta quais são os seus gostos pessoais e ser criativo para fugir do comum.

Se você é fã de esportes, pode trocar a sala de cinema por uma sala temática com uma decoração repleta de referências aos seus esportes favoritos. Em vez de poltronas em uma sala fechada para assistir filmes, que tal escolher sofás e uma grande televisão para receber os amigos e assistir aos principais jogos?

Qualquer que seja a sua ideia, é importante começar o seu planejamento na etapa do projeto da casa. Dessa forma, você conseguirá explorar todo o potencial das suas áreas de lazer.

Quais são as suas ideias para as áreas de lazer de uma casa de campo? Gostou das ideias sugeridas neste artigo? Deixe o seu comentário e até a próxima. 

 

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS