Ter uma casa de campo para o fim de semana vale a pena?

Uma série de motivos torna o investimento em uma casa de campo para o fim de semana um bom negócio.

Ter a sua própria casa de campo para o fim de semana ou alugar sempre que precisar? Eis a questão!

O sonho de ter uma casa de campo para usar no fim de semana está na lista de desejos de muita gente e é também um assunto que divide opiniões por uma série de questões, em especial, econômica.

Saiba que a primeira opção, a de ter a própria casa de campo para curtir o fim de semana, é a melhor.

Sim. Ter uma casa de campo para o fim de semana vale a pena e nós listamos os motivos.

Alguns são palpáveis e outros não. Dos não palpáveis, dois se destacam:

  1. O acesso à casa de campo sempre que quiser e precisar.
  2. E o conforto de ter um refúgio garantido a qualquer tempo para si e para a família.  
Ter uma casa de campo para o fim de semana vale a pena financeiramente.

Comprar imóveis continua sendo uma das melhores formas de investir o seu dinheiro.

No caso das casas de fim de semana, há um fator positivo a mais: a monetização deste investimento.

Ter a sua própria casa de campo para usar nos fins de semana dá a opção de alugar o imóvel por temporadas, por exemplo. Uma forma de rentabilizar este investimento em um tempo relativamente rápido.  

E os custos com a manutenção da casa de campo para o fim de semana. Mesmo assim vale a pena?

Sim. Continua valendo a pena.

Os custos com a manutenção de uma casa de campo devem fazer parte de um planejamento financeiro prévio, ou seja, antes da compra.   

Ao investir em uma casa de campo, os custos com a manutenção da casa – piscina, jardim, condomínio, IPTU, luz, etc. – devem fazer parte do orçamento com gastos fixos.

Alugar sairia mais em conta!

A curto prazo, sim. Infinitamente mais em conta.

Porém, alugar uma casa de campo para o fim de semana toda vez que você sentir o desejo de estar no campo, em contato com a natureza, para descansar não será nada cômodo. Vai ser preciso ir em busca de uma casa de campo para locação, experimentar vários endereços, lidar com diferentes vizinhos com a chance de não encontrar nada do seu agrado para a data desejada. Nada que valha a pena encher o carro com os seus pertences e fazer você dirigir algumas horas. Aqui, perde-se em conforto e comodidade também, afinal, você não vai se sentir em casa.

Construir uma casa de campo para o fim de semana ou comprá-la pronta?

Construir uma casa de campo é mais econômico e financeiramente mais vantajoso.

Estudos apontam uma economia de até 50% na construção do imóvel comparado ao imóvel pronto para morar.  Além de toda a exclusividade do projeto arquitetônico. A sua casa de campo será do jeito que você quiser, como nenhuma outra!

Com esta grana eu poderia viajar e conhecer o mundo, não é mesmo?

Sim, certamente. São muitas as variáveis que influenciam esta questão.

Mas investir na sua própria casa de campo, não o restringe a ela.

Muito pelo contrário! A pouco falamos em monetizar o investimento. E se conhecer o mundo for o seu desejo, locar o imóvel em temporadas pode garantir os seus próximos destinos.

No mercado de locação de casas para temporada, os valores praticados podem ser bastante atrativos. Em condomínios fechados, com infraestrutura de lazer, principalmente.

Tudo isso agrega valor ao bem na hora da locação.  

Mais que aos fins de semana, seu futuro endereço fixo.

Para descansar e relaxar com a família e os amigos, o lugar escolhido para passar os fins de semana e as férias tende a ser o endereço fixo daqueles que sonham em “eternizar” estes momentos.  

Na busca incessante por maior e melhor qualidade de vida, é muito comum que a casa de campo para fins de semana se torne posteriormente o endereço fixo de seus proprietários após a aposentadoria, por exemplo. Um patrimônio para a vida, para os filhos e as próximas gerações.

Está na dúvida se investe ou não em uma casa de campo para chamar de sua? Não hesite em fazer este bom negócio para sua vida pessoal e financeira.

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS