Centro Hípico da Fazenda Dona Carolina é opção saudável de lazer no campo

 

Andar a cavalo é uma das principais atividades no campo oferecida pelo Hotel Fazenda com condições especiais para proprietários de lotes na Fazenda Dona Carolina.  

Em meio às dezenas de opções de atividades de lazer no campo oferecidas pelo Hotel Fazenda Dona Carolina, andar a cavalo se destaca.   

Além do muito bem estruturado Centro Hípico do Hotel Fazenda, a vivência com os animais trazem benefícios imensuráveis a saúde e ao bem-estar.

Os proprietários do loteamento de alto padrão Fazenda Dona podem usufruir do Centro Hípico da Fazenda em sistema pay per use.

E assim como nos demais serviços de lazer e entretenimento oferecidos pelo Hotel Fazenda, os custos são diferenciados e exclusivos.

 

Atividades no campo para criadores e apaixonados por cavalos.

Poder contar com a infraestrutura da Hípica do Hotel Fazenda Dona Carolina se mostra um diferencial interessante para os donos de lotes na Fazenda Dona Carolina, amantes e criadores de cavalos.

Trata-se de uma opção de lazer no campo para toda a família com passeios a cavalo e charretes em animais mansos e dóceis, e também animais mais desenvoltos, para os cavaleiros e amazonas experientes.   

A Hípica Fazenda Dona Carolina abriga animais das raças mais renomadas no Brasil e do mundo, a exemplo estão os cavalos das raças Mangalarga, Árabe e Anglo-árabe.

No local, acontecem provas de equitação, de salto e enduro. Além dos eventos como leilões, lançamento de produtos e exposições.

 

Andar a cavalo é mais que uma opção de lazer no campo.

Não é novidade que o contato com os animais é muito benéfico à saúde.

Mas você sabe o quão bom para a saúde e para o bem-estar as atividades com cavalos podem oferecer?

 

  1. Para diminuir o estresse

Estudos comprovam que o contato com os animais, no caso os cavalos, por menor e mais restritos que sejam, contribuem para a diminuição do estresse.

Cientificamente falando, isso acontece porque estar na companhia de animais pode gerar uma diminuição da pressão arterial e nos hormônios associados com reações de estresse.

 

  1. Para melhorar a digestão

Montar um cavalo estimula os órgãos internos, estimulando a função hepática e digestiva.

 

  1. Para estimular a criatividade

Quem tem a oportunidade e o desafio de treinar cavalos tem também a chance de estimular seu lado criativo, que pode ser visto em necessidades especiais do dia a dia, como maior desenvoltura para solucionar imprevistos.

 

  1.  Para exercitar-se e manter-se ativo

A equitação é um esporte para amantes de cavalos que exige muito do físico de quem a pratica. Além disso, para quem gosta dos cuidados com o animal, tais como: a limpeza de cocheiras, sua alimentação, feno, existe a possibilidade de exercitar-se realizando estas tarefas.

 

  1.   Nos tratamentos de alguns tipos de deficiência

A equoterapia é uma modalidade voltada a este público, onde os cavalos ajudam na reabilitação de pessoas com doenças neurológicas, como a depressão, lesão medular, paralisia cerebral, síndrome de down, acidente vascular cerebral, doenças de Parkinson e Alzheimer, entre outras enfermidades.

 

  1. Desenvolver senso de responsabilidade

Os cuidados com o animal são de responsabilidade do dono ou de quem o monta com frequência.

Estas tarefas são impostas a estas pessoas para que se crie uma relação mútua de confiança entre o cavalo e ela.

 

  1. Desenvolver paciência e sensibilidade

Lidar com os cavalos requer muita paciência e sensibilidade. Estudos comprovam que os cavalos são capazes de identificar expressões faciais dos humanos.  

O que fortalece essa relação. E para que essa seja uma relação de confiança mútua, tem que desenvolver muita paciência e sensibilidade.  

Como vimos neste texto, são muitos os benefícios para a saúde física e mental que as atividades com os cavalos garantem às pessoas, seja como lazer no campo aos fins de semana ou como um compromisso diário, ajuda a melhorar a saúde e qualidade de vida do praticante.

Se interessa por cavalos e atividades lúdicas no campo? Aposte nessa prática e desfrute desses inúmeros benefícios.  

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS