Lareira na casa de campo traz charme e aconchego ao ambiente.

Ter uma lareira na casa de campo é uma opção muito bacana para quem curte uma decoração charmosa e aconchegante. É também perfeita para quem precisa se aquecer em ambientes mais frios. Independente da estação do ano, no campo, o clima costuma ser de dias ensolarados, propícios para atividades ao ar livre e de noites mais frias. Em Itatiba, onde fica a Fazenda Dona Carolina, o clima é rotineiramente dessa forma. Muito semelhante ao das demais cidades que compõem a região metropolitana de Campinas. E para aquecer com charme e elegância as noites mais frias na casa de campo, as lareiras cumprem bem este papel.  

Qual modelo de lareira na casa de campo é o ideal?

Engana-se quem, ao pensar em uma lareira, se limita as feitas de tijolinhos vermelhos. Esta é, sem dúvida, um clássico das lareiras, inclusive, do imaginário lúdico das crianças, eternizada como modelo a ser seguido no que diz respeito a lareiras. Entretanto, o mercado de design de interiores seguiu evoluindo também neste sentido. Existe hoje uma infinita variedade de modelos de lareiras para casa de campo. Listamos 4 diferentes modelos de lareiras para casa de campo para ajudar quem está na deliciosa fase de decorar a casa de campo e pensando em dar um toque especial ao utilizar uma lareira.  

Lareira na casa de campo: conheça estes 4 modelos.

Dividimos as lareiras da casa de campo em dois estilos: tradicionais e modernas. Quem gosta de algo mais contemporâneo para a decoração da casa de campo pode optar por lareiras:

A gás – As lareiras a gás que são ligadas em um ponto de gás têm como diferencial a facilidade para serem acesas e o aquecimento do ambiente, sem fumaça e sem sujeira. Seu design é sempre muito atual e geralmente são feitas de mármore, pedras ou vidro temperado.

Ecológicas – As lareiras ecológicas são consideradas as mais seguras e práticas, funcionam à base de etanol, e não produzem gases tóxicos e prejudiciais ao meio ambiente. É o que há de mais moderno em lareiras, inclusive, no desenho delas. Em linhas retas e com um design sóbrio, a grande maioria dos modelos encontrados no mercado remete à tecnologia, com lenha e fogo “artificial”, por exemplo.

Elétricas – São lareiras muito práticas e, assim como um eletrodoméstico, só precisam de uma tomada com energia elétrica para funcionarem. Bem práticas mesmo! Embora não sejam portáteis, dependendo do modelo, são versáteis e permitem o transporte pela casa, ou seja, pode aquecer o cômodo que desejar. Seu design procura trazer o máximo de semelhança com uma lareira tradicional, inclusive, alguns modelos reproduzem lenha e fogo artificiais. Algo bem high tech!

Para os mais tradicionais, a lareira na casa de campo que é mais indicada é a lareira à lenha.  

À lenha – a mais tradicional entre as lareiras traz um clima de muito aconchego ao ambiente, mas requer cuidados especiais na hora de ser acesa. As lenhas e o produto que será utilizado para acender a lareira exigem o manejo correto para evitar transtornos maiores, em especial, com a integridade da casa e das pessoas. Dicas como o estado de conservação da madeira – elas não podem estar molhadas, por exemplo – são facilmente encontradas na Internet e nos pontos de vendas, podem e devem ser levados à risca para que saia tudo dentro do esperado. Geralmente são feitas de alvenaria como, por exemplo, os famosos tijolinhos vermelhos.  

Lareira na casa de campo: onde instalar a minha?

Os dois ambientes eleitos e mais apropriados para ter uma lareira na sua residência de campo é a sala de estar e o quarto do casal.  

Agora que você conheceu 4 modelos de lareiras, qual tipo melhor se adequa à decoração da sua casa e ao estilo de vida da sua família? Conta para a gente! O inverno está a caminho e os moradores do campo merecem este conforto.  

 

COMPARTILHAR

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

EBOOK

Baixe nosso e-book com dicas essenciais para que você possa ter a sua Casa de Campo como sempre sonhou! São temas sobre como definir a planta do imóvel, quais profissionais contratar, como não errar na hora de construir e muito mais!

POSTS MAIS POPULARES

TAGS

ambientes integrados apaixonados por cavalos Arquitetura atividades no campo bom negócio casa de campo casa de veraneio casa em loteamento fechado casa no campo casa nova casa para o fim de semana casas no campo climatização da casa como comprar casa no campo como comprar um terreno como decorar a casa de campo compra de terreno comprar um terreno construir casa de campo construção construção da casa de campo criadores de cavalo custos de manutenção decorar a casa nova decorar com memória Decoração Decoração da casa de campo decoração para casa de campo dicas imobiliárias diversão no campo documentação equoterapia erros na construção esportes no campo Estilo de Vida estilo de vida no campo estilos de decoração para uma casa no campo estrutura da casa de campo fazenda dona carolina finanças Hotel Dona Carolina iluminação natural investimento itatiba jardim jardim de inverno jardim dentro de casa jardim em casa de campo jardim externo jardim vertical jardim é tendência lareira Lazer lazer do campo lazer no campo lote loteamento loteamento fechado luxo manutenção manutenção da casa de campo manutenção de casa mercado imobiliário mão de obra qualificada móveis da casa de campo objetos que fizeram parte da história obra obra da casa de campo Paisagismo passos para comprar um terreno pay per use peças de família planta de uma casa de campo profissionais para a casa de campo projeto projeto casa de campo práticas para ter uma vida saudável no campo qualidade de vida qualidade de vida no campo tendências de decoração terreno terreno para construir tranquilidade da vida no campo transferência de um lote Vida no campo vida no interior vida saudável viver no interior

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

VIDA NA FAZENDA

Tudo o que você precisa saber para viver uma vida no campo com conforto e qualidade. Aqui, trazemos dicas sobre como planejar, construir, decorar e desfrutar do seu refúgio próximo à natureza.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS